sábado, janeiro 26

"E lá em baixo, também há livraria?"

Esta é uma das perguntas que mais vezes ouvimos durante a semana. Há livraria, sim senhora. E está cheia de secções, onde moram livros, acompanhados por uma cadeira e um sofá para sentar e ler tranquilamente.
Também é lá que se encontra a minha secção preferida, a Infantil. Um espaço que esperamos que seja um pouco diferente do habitual nas livrarias. Aqui os ilustradores têm tanta importância como os autores, os "clássicos" não desaparecem com o tempo e os livros das pequenas editoras têm espaço para respirar.

Depois de um passeio pelas prateleiras, a minha escolha para esta semana foram estes quatro livros:

"Baralhando Histórias" de Gianni Rodari e Alessandro Sanna(ilustração), editado pela Kalandraka.

"Quando eu nasci" de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso(ilustração), editado pela Planeta Tangerina.

"O Papão" de Pablo Albo e Maurizio A. C. Quarello (ilustração), editado pela OQO.

E "Os Cinco e os contrabandistas", de Enid Blyton, editado pela Notícias, há muitos anos atrás.

Débora Figueiredo.

2 comentários:

bibliotecária disse...

Quando entro numa livraria, sinto o cheiro, olho as cores, e dirigi-mo, invariavelmente, para a zona infantil.

Tenho descoberto, e comprado, livros que guardo como tesouros.

"Baralhando histórias" é um deles.
Estou desejosa para partilhar o vosso espaço.

Susana Oliveira

Dogma Central disse...

Acho que essa colecção dos cinco me fez viajar mais antes de eu ter 10 anos que no resto da minha vida:)