sábado, fevereiro 16

Literatura de Género


Isto é, em termos temáticos as mulheres lêem o mesmo que os homens e vice-versa?
Será que algum homem leu o “Diário da Tua Ausência”, Margarida Rebelo Pinto, Oficina do Livro ou alguma mulher leu o “José Mourinho - O Vencedor”, Joel Neto, Dom Quixote?
Tenho um amigo editor que jura que a maioria dos livros que edita são dirigidos às mulheres. Eu, enquanto representante do sexo masculino tenho uma suspeita: as mulheres lêem o que lêem e lêem o que os homens lêem. Nem que seja para dizer mal... :)


Jaime Bulhosa

2 comentários:

isabel disse...

O escritor Ian McEwan diz que se as mulheres deixarem de ler a ficção acaba, parece que em Inglaterra 80% dos leitores de ficção são leitoras...
Mas, é claro, as mulheres que lêem são perigosas...
Obrigada pelo Duke!

ESF disse...

Bom, façamos contas.
Leitoras antropofágicas: a minha mãe, a minha irmã, a Aldina, a minha outra irmã, a Otília,a minha filha, a Mariana, a minha sobrinha, a Ana, a funcionária do bar da escola, a Catarina, a amiga, a Carla, Joana, Ana Rita, Sónia e Liliana, as alunas.
Hummmm... parece que o meu micro-universo confirma a regra...
E quanto ao resto, Jaime, deixemo-lo apenas como nota de rodapé, pois sei que vos dá uma confortável consolação...