segunda-feira, junho 2

Numa livraria às moscas…


Para além da crise económica e da feira do livro, existem outros factores que fazem com que algumas livrarias não tenham clientes:

Cliente: (Após um desentendimento) Você cultiva a estupidez e a falta de educação ou é completamente inapto.

Livreiro: Agora deixou-me desconsertado… Bem pelo contrário, acho até que trago um toque de classe e de elevação a esta livraria.

Cliente: De facto você é arrogante! Por favor, chame o seu gerente.

Livreiro: (Surpreendido) Como?

Cliente: Ah! Ficou nervoso… talvez com medo de uma repreensão ou mesmo de perder o emprego?

Livreiro: Não! Lembro-lhe que eu apenas trabalho aqui. E que é meu dever desaconselhá-lo. Mas se é esse o seu desejo…

Cliente: (Depois de uma longa espera) Com quem eu estou a falar?

Gerente: (Com um ar de enfado) Com a “Rainha de Inglaterra” e, quem é o idiota que me incomoda?
---
Jaime Bulhosa

Nenhum comentário: