segunda-feira, agosto 25

Aves raras

Uma (feliz) cliente acaba de sair com o último de quatro exemplares de “A Montanha Mágica”, de Thomas Mann, edição Livros do Brasil, que se pensava já não estar disponível. (Sim, tivemos mesmo quatro exemplares na Pó dos livros! E não eram em segunda mão – que, aliás, também são praticamente impossíveis de encontrar!). Agora, sinto uma estranha nostalgia...talvez, como se tivesse ouvido a notícia do desaparecimento de mais uma espécie animal em Portugal.
Consola-me o facto de neste caso a clonagem ser extremamente fácil, pouco dispendiosa, legal e não levantar problemas éticos. Podemos, portanto, manter a esperança de ver em breve as livrarias portuguesas repovoadas com uma pujante população de “montanhas mágicas” novinhas em folha.

Isabel Nogueira


3 comentários:

Teresa Coutinho disse...

Realmente é um livro muito raro, parece-me que há muitos anos está esgotadissimo. Seria maravilhoso e com grande sucesso de vendas se fosse reeditado e os leitores que não tiveram a oportunidade de o ler quando foi editado, tivessem essa hipótese finalmente ao fim de tantos tempo.

fallorca disse...

Mais um "Livros do Brasil" que lerpei...
Jaime, no blog é possível "buscar-se" os títulos (livros) disponíveis no Pó?

Isabel Gouveia disse...

Eu consegui comprar um na Byblos, aquela das Amoreiras. :)