segunda-feira, agosto 25

Reportagem de moda em época de saldos

Aproxima-se a rentrée. Enquanto aguardamos as novidades, façamos uma retrospectiva das tendências Primavera-Verão 2008. O motivo vedeta foi sem sombra de dúvida o dos cães. As histórias sobre cães, devidamente vestidas de capas com cães, canzarrões, cachorros e cãezinhos, desfilaram todo o Verão pelas livrarias...
Os golden retriever reafirmaram-se nesta estação como valor seguro.
Oportunidade também para editores e livreiros tirarem do fundo das estantes livros que já noutras estações, em antecipação de tendência, fizeram furor...
e lançarem até a versão infanto-juvenil:
Altura ideal, ainda, para luzir alguns básicos de qualidade, que poderão fazer sempre parte de qualquer boa colecção:
Houve ainda editores que relançaram o clássico vestido de novas roupagens exarcebando a tendência, numa tentativa, talvez, de conquistar as fashion victims, arriscando-se, no entanto, a que os seus leitores naturais lhes passem ao lado:

Qual será a nova tendência Outono-Inverno 2008/2009? Os gatos podem ser bastante outonais. Poderíamos ter gatos persas num parapeito com crisântemos, a gozar o sol de Novembro, gatos siameses enroscados em mantas de xadrez, frente à lareira ou gatinhos num cesto de vime, a brincar com novelos de lã felpuda... Esperemos para ver. O marketing dita as regras e a (falta de) imaginação é o limite!
---
Isabel Nogueira

2 comentários:

Suzana Elvas disse...

Falando em animais, recomendo o livro de Hannah Tinti, "Animal crackers", que no Brasil foi editado pela Rocco com o nome "Verdadeiros animais". Um dos mais impressionante livros que li nos últimos anos. A resenha em português está aqui.
Abs

fallorca disse...

Mas é só canitos? Nada de gatos e mais gatos, à Doris Lessing?