quinta-feira, novembro 27

Jacinto Lucas Pires- Vídeo do lançamento



“Assobiar em Público” é uma recolha de 22 contos, alguns dos quais inéditos, de Jacinto Lucas Pires. O lançamento decorreu no dia 19 de Novembro na livraria Pó dos Livros, com a presença do autor e do jornalista Carlos Vaz Marques. Foi um laçamento com casa cheia e muito descontraido.

Jacinto Lucas Pires nasceu no Porto em 1974. Vive em Lisboa. Em dez anos publicou quatro livros de teatro, cinco livros de ficção e um de viagens.Sobre o livro anterior, Perfeitos Milagres disseram:

“Um livro surpreendente e divertido” – Público – José Eduardo Agualusa

“Um dos melhores romances publicados este ano” – Blitz – João Villalobos

“Absolutamente contemporâneo” – Público – Eduardo Pitta

“O contrário do mundo construído pelo romance clássico e os seus avatares anacrónicos que por aí proliferam. Eis a primeira característica do livro de Jacinto Lucas Pires digna de ser salientada: o não fazer cedência a uma nova inocência romanesca, o que lhe permite colocar-se à altura da matéria de que se apropria” – Expresso – António Guerreiro

Prémio Europa - David Mourão-Ferreira

O “Centro de Estudos Lusófonos – Cátedra David Mourão-Ferreira” da Universidade de Bari e do Instituto Camões promove e organiza o Prémio Europa - David Mourão-Ferreira com o patrocínio do Instituto Camões, da Universidade de Bari, da Câmara de Bari, da Região Apúlia, do Banco Unicredit e de outras Entidades italianas e estrangeiras.
Este prémio tem o objectivo de difundir a língua portuguesa e as culturas dos países lusófonos homenageando o poeta David Mourão-Ferreira e favorecendo a divulgação das obras dos autores premiados através de um plano coordenado de traduções nos países da União Europeia e do Mediterrâneo.

Presidiu ao júri Eduardo Lourenço.

Um comentário:

JLP disse...

A realização está boa. O actor barbudo é que é um bocado para o canastrão!... Abraço