sexta-feira, dezembro 12

singularidades de uma rapariga loura

---

Li algures que Manoel de Oliveira está a adaptar para o cinema o conto de Eça de Queiroz, Singularidades de Uma Rapariga Loura. Este é um dos meus contos preferidos do Eça, não sei bem porquê. Porque o título nos espicaça (Singularidades de uma rapariga loura - !?, tenho que ler isto), porque a aparente facilidade do primeiro parágrafo de imediato nos conquista( "Começou por me dizer que o seu caso era simples - e que se chamava Macário." - Já não quero parar de ler, tenho que saber o que se passou com o Macário!). Enfim, razões tão simples, como a história de Macário.
---
Isabel Nogueira

Um comentário:

morenocris disse...

rsrs

você não fica atrás também. este é um dos melhores blogs para mim. inteligente. parece-me muito com o estilo de woody allen.

beijos.
bom final de semana para todos.