terça-feira, dezembro 2

RTP2 com audiências da TVI

O blogue da Pó dos livros está quase a fazer um ano de existência, mais precisamente 10 meses. Quando chegarmos a um ano talvez tenhamos um Estádio da Luz cheio em número de visitas. Não seria mau, tendo em conta que se trata do blogue de uma livraria.

Estupidamente, fui comparar as visitas do blogue da Pó dos livros com o número de visitas de outros blogues da mesma área, principalmente com aqueles que visito diariamente: Bibliotecário de Babel, Da Literatura, Ler e Blogtailors. Ao verificar as “audiências” destes blogues, constatei que o sucesso na blogosfera da literatura obedece a uma lógica inversa das televisões, ou seja, quanto maior a qualidade, maior o nível de “audiências”. O facto de os conteúdos serem criteriosamente escolhidos, estarem bem escritos e serem relevantes reflecte-se em mais audiência. O que faz destes blogues uma espécie de RTP2 com audiências da TVI.

Ah!, mas deixem o mainstream chegar à blogosfera da literatura e eles vão ver… Não é à toa que a Pó dos livros produz ficção nacional de má qualidade…

--
Jaime Bulhosa

2 comentários:

Anônimo disse...

Epá, dos blogues que mencionaste, só o Blogtailors deixa a desejar na escrita. Aquilo é copy paste e adaptar a coisa à la gardère

Pó dos Livros disse...

Não concordo, lamento.

Jaime Bulhosa