sexta-feira, janeiro 30

Acontece a todos


- Bom dia. (diz uma senhora idosa e muito simpática). Será que me pode ajudar? Preciso do seu conselho. Já estive em todas as livrarias aqui da zona e não consigo encontrar nenhum livro sobre o tema que pretendo. Tem alguma ideia onde os poderei encontrar, é que já estive em todo lado e, sinceramente, todos me dizem que não?

- E o tema é?

- Oh! Não lhe disse?! Estou para aqui a perder tempo e ainda não disse o que pretendo. (risos.) Sabe porque é que isto acontece? Já tive tantas respostas negativas e bato sempre contra uma parede. Começo a desconfiar de que não existem livros sobre este assunto. (risos.)

- Isso é pouco provável, minha senhora.

- Acha que sim? Quer dizer que estou com sorte e estou no sítio certo? Oh! Lá estou eu novamente na conversa e não lhe digo qual o assunto que pretendo. (risos.)

- Era um passo na direcção certa. (sorrisos.)

- Claro! Tem toda a razão, peço desculpa.

- Vamos lá ver se não a desiludo.

- Não me diga uma coisa dessas!

- Espero bem que não… Diga lá por favor qual é tema?

- Meu deus!

- O que foi minha senhora?

- Esqueci-me completamente!

--
Jaime bulhosa

3 comentários:

Sofia disse...

ahahaha! Acontece, mas não é lá muito normal...

morenocris disse...

era sobre o esquecimento, uai.... rsrs

beijinhos. boa semana para todos.

Moura Aveirense disse...

Oh mãezinhaaaaaaaaaaaaaa!