terça-feira, abril 28

Luz Indecisa de José Mário Silva


Lançamento do livro Luz Indecisa de José Mário Silva editado pela Oceanos. Apresentação de Jorge Silva Melo e leituras de Miguel-Manso. amanhã pelas 19h00.


sturnus vulgaris
---
Estorninhos. Um bando deles no céu
de Lisboa - forma informe contra a
luz exígua do crepúsculo. Eu vejo-os
no seu voo colectivo, como um corpo
que dança e se agita, etéreo. Abro a janela,
ponho a cabeça de fora, pasmo diante
da beleza. Atrás de mim, alguém buzina.
Estou no meio de um engarrafamento,
a olhar para os estorninhos, imaginando
um poema em que cada verso seria
como cada um daqueles pássaros,
uma nuvem de pontos escuros
a pairar, com a cidade por baixo.

---
****
Lagos, 1993
Em frente ao azul,
eu lia Hölderlin.
tinhas, Diotima,
a cabeça no meu colo.
Tão efémera, a felicidade.

---
Luz Indecisa,
José Mário Silva,
Oceanos, 2009
Capa: Rogério Petinga
p.v.p.12.00€

---
Publicado por Isabel Nogueira

2 comentários:

fallorca disse...

Já tinha lido uns pequerruchinhos no blogue dele.
Mais 12€ pró maneta. Não há ninguém me proiba a entrada em livrarias?

Anônimo disse...

Li o primeiro, achei interessante mas não fico marca. Acontece
Madona