terça-feira, abril 7

Semana das Livrarias

O dia 23 de Abril, data em que faleceram Cervantes e Shakespeare, foi instituído pela UNESCO como o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Celebrado tradicionalmente na Catalunha pela oferta de uma rosa na compra de um livro, o costume generalizou-se em toda a Espanha e depois noutros países da Europa e do Mundo.

A propósito desta data, a Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e outras entidades públicas, convidou uma série de livrarias - Bertrand, Buchholz, Bulhosa, El Corte Inglés, Ferin, Fnac e Pó dos livros (outras mais poderão juntar-se) – para participar na “Semana das Livrarias”. A iniciativa terá lugar em Lisboa, entre os dias 20 e 25 de Abril.

Seguem-se os pontos mais importantes da programação:

- Todas as livrarias aderentes farão, entre os dias 20 e 25 de Abril, descontos de 10% sobre o preço dos livros.
- As livrarias poderão colocar livros à venda nas ruas adjacentes.
- Os livreiros organizarão animação de rua e outros eventos alusivos à comemoração do Dia Mundial do Livro.
- A CML irá associar a comemoração do Dia Mundial do Livro ao Dia Mundial da Terra (22 de Abril). Assim, promoverá “Piqueniques de Livros” no dia 23 de Abril, a realizar em jardins públicos e junto das bibliotecas municipais, onde estarão presentes milhares de crianças das escolas públicas do 3.º e do 4.º anos e em que cada uma receberá um cesto com fruta e um livro ou cupão de 1€ para aquisição de livros nas livrarias ou na Feira do Livro de Lisboa. Nos Piqueniques irão realizar-se acções de leitura e dramatização de textos.

4 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Vou "roubar" este anuncio, pode ser? :-)

Pó dos Livros disse...

A casa é sua faça favor. :)

CAP CRÉUS disse...

Agradecido!

fallorca disse...

Infelizmente a CML, e não é com toda a certeza a única autarquia, ainda só reconhecem um dia para o Livro.
(«verificação de palavras», obg pela solidariedade: cardo)