sexta-feira, junho 19

3 vezes 3

333 é o número de exemplares do manuscritro de Soror Flâmula do Mosteiro de Santa Maria Madalena, em Portugal que Darius Waerminger imprimiu: "Uma quantidade exuberante, excessiva".
"Chegado aos cinquenta e cinco anos, trinta de impressor, Darius Waerminger era Jacob contra o Anjo: imprimia furiosamente, para resgatar do silêncio e da memória tantas coisas que ficariam perdidas.
são os livros que te escolhem - não és tu que escolhes os livros, o livro é um mundo à procura do seu leitor"
Agora que o livro, pelo qual sabia que toda a vida esperara, finalmente o tinha encontrado, Darius Waerminger «Orgulhosamente tinha impresso no colophon "non sumptibus", impresso sem apoios. Gostava que o mundo soubesse que fizera aquela loucura, impressa em grifos caros, completamente sozinho.»
Podemos agora nós conhecer o destino destes 333 livros e dos seus leitores que o poeta Pedro Sena-Lino nos relata, neste seu primeiro romance, editado pela Porto Editora.
---
Título: 333
Autor: Pedro Sena-Lino
Capa: Ricardo Moura
Edição: Porto Editora, 2009
ISBN: 9789720042743
PVP: 15,90€
-
Isabel Nogueira

2 comentários:

Miguel disse...

Um excerto tão pequeno da obra e de imediato um erro detectado (sózinho). A merecer maior atenção em termos de revisão, não vá ser lido por jovens que já mal sabem escrever, acrescentando-lhes assim mais uma gafe à sua imensa lista.

Pó dos Livros disse...

Obrigado pela revisão.