quinta-feira, julho 2

12 livros sobre os quais dizemos: já li, vou ler, tenho que ler e continuam na mesa de cabeceira.


- Picwick Papers de Charles Dickens

- O Homem Sem Qualidades de Musil

- Guerra e Paz de Lev Tolstói

- As Benevolentes de Jonathan Littell

- Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski
-
- A Vida e Opiniões de Tristram Shandy de Laurence Sterne

- Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust

- Romance de Genji de Murasaki Shikibu

- Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes

- Os Lusíadas de Luís de Camões

- Odisseia de Homero
-
- Bíblia Sagrada de A.A.V.V.

Nota: Evidentemente como livreiro já os li e reli a todos.
-
Jaime Bulhosa

6 comentários:

Anônimo disse...

E o "Ulisses" de James Joyce ou o "Palmeiras Bravias" de Faulker?

Na minha lista, estão à espera há muito tempo, e aí vão continuar... :-)

MGP

Paula disse...

Pois é...
Tenho alguns destes na estante e acho que vão continuar por lá. Muitos deles devido ao volume :(

Quem sabe um dia ;)

Sara disse...

li 4 em 12, tenho 8 em 12 em casa. Mas há muitos que tb são grandes livros e não estão incluídos...

Pó dos Livros disse...

Sara, nós temos todos e não queremos que lhe falta nada, por isso, tem que vir à Pó dos livros comprar os que lhe faltam. :)

António disse...

Se calhar ainda juntava a Montanha Mágica e algo como a Divina Comédia ou Paraíso Perdido.

Já reli todos os livros dessa lista, mas há uns quantos que nunca li. :p

(e se tiverem A Vida e Opiniões vou visitar-vos este fim de semana...)

Marco disse...

Creio que o amigo Jaime tenha se esquecido de um: "Confesso que vivi - Pablo Neruda", não contaria?

Abs.

Marco.