sexta-feira, agosto 7

Ideias Optimistas


Num mundo refém de previsões apocalípticas, como as mudanças climáticas e o terrorismo global, será que há algum factor capaz de nos tornar optimistas?

Qual é a sua ideia optimista? E porquê?

Foi este o mote que deu origem às entusiásticas ideias reunidas neste livro. O progresso da humanidade alicerça--se, em grande medida, nas perspectivas e propostas optimistas dos grandes cientistas e pensadores. Procurando alhear-se de evidências pouco promissoras e ignorando previsões catastróficas, eis um conjunto de textos de mais de cem eminentes personalidades que imaginam um futuro luminoso e ousam afirmá-lo: dentro de um século, o homem poderá habitar outros planetas; iremos encontrar brevemente a cura para o cancro; os jovens adultos de hoje viverão, em média, até aos 120 anos de idade; é possível alcançar a imortalidade; seremos capazes de garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta; dentro de algumas gerações, serão inventadas máquinas que se reproduzirão a partir da energia solar;
o terrorismo irá extinguir-se…

Depois de «Grandes Ideias Impossíveis de Provar» e de «Grandes Ideias Perigosas», «Ideias Optimistas» propõe-nos um futuro auspicioso, afastando nuvens negras, desanuviando perspectivas e contribuindo para dar alento a todos os leitores.

Edição: Tinta da china
Tema: Ciência , Filosofia, Ensaio
Tradução: Jorge Palinhos
Prefácio: Daniel C. Dennett
coordenação: John Brockman
1.ª edição: Julho de 2009
n.º de páginas: 400
formato: 14x21 cm
isbn: 9789896710026

pvp: 19.9 euros

3 comentários:

Anônimo disse...

Posso estar a ver mal, mas qual é a editora?
Helena

Pó dos Livros disse...

Estava ver bem.

Obrigado

Anônimo disse...

Não estou a perceber qual é a polémica? Mas posso dizer que na Livraria SolMar a Tinta da China é umas das nossas editoras de eleição.
Helena