segunda-feira, setembro 21

Jovens Corações

Michael Davenport e Lucy Blaine são um casal jovem e atraente. Michael formou-se em Harvard e tem a ambição de uma carreira literária; Lucy é bonita, discreta, culta e muito rica.
Recém-casados, mudam-se para Nova Iorque no início dos anos 1950. Michael trabalha no seu primeiro livro de poemas, enquanto sustenta a família com um medíocre emprego diurno - paradoxalmente, em nome da sua liberdade criativa, recusa-se a tocar no dinheiro da mulher. Nesses anos, em que a contracultura Beat começa a dar os primeiros sinais, Michael e Lucy descobrem, por acidente, a nova boémia artística nova-iorquina. Embora deslocados e inseguros face à sofisticação e licenciosidade deste leque de fascinantes possibilidades sociais, sabem que encontraram o que procuravam. Porém, o curso dos acontecimentos e das relações (incluindo a deles, Michael e Lucy Davvenport) deixá-los-á sempre algo aquém das suas expectativas.
Jovens Corações em Lágrimas demostra mais uma vez a inegualável mestria de Richard Yates, o grande cronista do sonho Americano e das suas depressões.



Título: Jovens Corações em Lágrimas
Autor: Richard Yates
Tradução: Miguel de Castro Henriques
Revisão: Carlos Pinheiro
Capa: Rui Rodrigues, a partir de Hotel Room de Edward Hopper
Edição: Quetzal Editores, 2009
ISBN: 978925648155
PVP: 25,95€

Nenhum comentário: