sexta-feira, janeiro 8

90 Livros clássicos para pessoas com pressa


Parece-lhe impossível ler 90 livros em apenas uma hora? 90 Livros Clássicos para Pessoas Com Pressa, trata-se de uma "obra" sobre os maiores livros de sempre, todos eles clássicos e de leitura obrigatória. Se não os leu, agora é a sua oportunidade de os ler a todos de uma assentada. Se já os leu, poderá lê-los aqui outra vez. Em quatro vinhetas de banda desenhada, este livro conta-lhe toda a história, uma espécie de romance filtrado, para que consiga ler 90 livros numa hora. Perfeito para pessoas com muita pressa ou simplesmente para quem "gosta" de ler. Vai fazer um figurão quando lhe perguntarem se já leu os clássicos. Aqui ficam dois exemplos:

Dom Quixote de La Mancha, 1605
Miguel de Cervantes, 1547-1616

«Numa época anterior à TV, Dom Quixote lê demais e tem ideias malucas. Ataca moinhos de vento que confunde com gigantes e até o seu cavalo o acha doido. Descobre que não há lugar para heróis e regressa a casa. O cavalo agradece a Deus. E os moinhos de vento também.»

A Bíblia

«No principio, Deus criou tudo e mais alguma coisa (sem feriados). Fast Forward: Jesus, o filho de Deus, nasceu (feriado!) e morreu numa cruz pelos nossos pecados (feriado). E no fim é provável que acabemos todos no inferno.»

Edição: Presença
Título: 90 Livros Clássicos Para Pessoas Com Pressa
Autor: Henrik Lange
Tadução: Maria Carvalho
Isbn: 9789722342537
Pvp: 10.00€

Jaime Bulhosa

2 comentários:

Alice, só Alice disse...

Já está na Wishlist!

Literatura humorística não é bem o meu género, mas se for mesmo muito boa, sabe bem de vez em quando.

tonsdeazul disse...

Este livro está muito bem conseguido! As ilustrações estão excelentes e os textos conseguem transmitir a essência das histórias originais.
Um perfeito resumé para os mais apressados ou não!