sexta-feira, fevereiro 12

Aviso: importante


A Pó dos Livros, à semelhança dos anos anteriores, como todas as livrarias e as demais lojas de comércio, não podia deixar passar em branco a efeméride do dia 14 de Fevereiro: o Dia dos Namorados. Lamentamos decepcionar-vos, mas não faremos montras alusivas ao facto. Mas, em compensação, porque não discriminamos ninguém, amanhã dia 13 de Fevereiro, celebraremos: o Dia dos Encalhados. Claro que também não faremos montras alusivas ao facto. No entanto, a quem for encalhado por vontade própria ou por meras sucessões de azar e quiser vir à Pó dos Livros comprar um livrinho para oferecer a si próprio, nós teremos todo o prazer em oferecer-lhe um destes artísticos leques que, apesar de ser Inverno, sempre servirão para afastar os maus espíritos.


Assinado: A Gerência



14 comentários:

marta morais disse...

Gosto da iniciativa mas encanita-me a palavra 'encalhado'. Odeio.

Margarida disse...

Uns queridos.
Se todos fossem sóbrios e conscenciosos assim, a vida seria infinitamente mais fácil.
Merci.

Anônimo disse...

Sou uma "encalhada" não por opção mas pela sucessão de azares com o o sexo oposto....Não queria deixar de lhe agradecer esta sua iniciativa que me deixou com um sorriso nos lábios, não só pela originalidade como também pela adorável irreverência....
Mafalda Mendes de Almeida

Anônimo disse...

Eh, pá, encanita-me a expressão encanita-me.

aindacomabrigo disse...

Encalhado? Esta palavra não é de todas a mais apropriada... Há poucos encalhados assumidos :)... terão fraca adesão à vossa simpática e original promoção... Talvez se optassem por: Dia do Descarrilado... ou do Desafortunado... ou do Libertado... ou do Malfadado...
Contudo, e por decreto, todos os restantes dias serão dias dos "Eternos Enamorados" ;)... Tenho dito... Bons negócios!

Sofia disse...

Eu até ia, mas essa palavra faz-me urticária. É depreciativa. Assim faço birra e não vou. ;)

Pó dos Livros disse...

Sofia,

Pode haver grandes vantagens em estar encalhado, não estou assim a ver nenhuma... a não ser vir à Pó dos Livros ganhar um leque. ;)

Paula disse...

ahahah
Parabés pela iniciativa, se tivesse aí fingia-me de encalhada para ganhar um leque desses :P
Cumprimentos

Morena disse...

Ah, eu sou uma encalhada assumidíssima, e adoro o vocábulo. Encalhada, primeiro por azares, depois, e porque sou esperta, por vontade própria. Portanto, amanhã vou, sim senhores. Que maravilhosa alternativa... dia dos encalhados. Gosto. Gosto.


Isabela Figueiredo

Cristina disse...

Ora... vi demasiado tarde! Sou encalhada e assumo. Fui à Pó dos Livros e ofereci não um, mas dois livros a mim própria. Só não ganhei o leque!
Espero que haja mais para o ano - porque certamente não mudarei de estatuto. Nem a Pó dos LIvros deixará de ter grandes ideias.

catiazzz disse...

Se desse para comprar pela internet, teria todo o gosto em encalhar o meu agradecimento pela iniciativa com um pedido online (vivo em Madrid).
:) cumprimentos (encalhados, "por supuesto"!)

Silvestre Gavinha disse...

Adorei seu anúncio e seu post.
De certa forma sou encalhada.
Isto é, mesmo tendo nascido no dia de Santo Antônio, aqui no Brasil, considerado casamenteiro, nunca casei-me assim como deve ser. Ou achava minha mãe e acham a maioria dos mortais. A saber de papel passado minimamente ou véu e grinalda para os mais piedosos.
Não me sinto encalhada no entanto, e num mais lato senso nem o sou.
Mas adorei mesmo o post e estivesse mais perto e lido o post antes, teria ido buscar meu leque, que aqui nestes dias teria tido uso e garantia.
Peço licença para postar seu post num outro blog que temos e muita e agradável companhia.
Vou fazê-lo sem vossa resposta, que se vier negativa, de imediato seguirá a subtração.
Obrigada
Marie

Pó dos Livros disse...

Silvestre Gavinha,

É todo seu. ;)

Silvestre Gavinha disse...

Obrigadíssima.
Já postei.
Apareça se quiser e tiver tempo.
Entre e fique a vontade, a casa é nossa.

http://minimoajuste.blogspot.com/2010/02/o-dia-seguinte.html

Grande abraço
Marie