quarta-feira, fevereiro 3

Livreiro a sério é mesmo...


De sorriso na cara, dirige-se ao balcão e pergunta:
- É você o Jaime Bulhosa que escreve no blogue da livraria?
- Sim, sou eu.
- Ah! Então sempre quero ver se o Jaime é mesmo um livreiro a sério. Diga-me lá se sabe de que obra é esta frase:
«Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia»?
- ...???
- Hamlet, de William Shakespeare.
Como habitualmente ouvi a resposta vinda, de imediato, do meu lado direito.
- Obrigado Carlos

Jaime Bulhosa

9 comentários:

fallorca disse...

:)

No vazio da onda disse...

Quem é o Carlos? Um CD-ROM? Hard-Drive? A Matrix? Chiça!!

Pó dos Livros disse...

No vazio da onda,

O Carlos é um colega meu.

Jaime

No vazio da onda disse...

Muito bem , dê-lhe os meus parabéns.
Responder assim de imediato não é para todos, só para uns happy few.

pedro vieira disse...

o Carlos é o semi-deus dos livreiros. só.

eMe-a-eMe disse...

uma livraria afinal real e com sentido de humor, que mais querem : )

Anônimo disse...

Seve disse...

Dá gosto ver/ler/ouvir/sentir este Pó dos Livros...

Seve

F.Mouro disse...

E porque é que um bom livreiro tem de ser ser um repositório de citações?

Maria Carvalho disse...

E o Carlos sabe de que obra de Shakespeare é a epígrafe do livro Ernestina, de Rentes de Carvalho?