terça-feira, março 30

Arbor Litterae

Para quem gosta de contos, daqueles que uma só página vale mais do que muitos livros inteiros, chega brevemente às livrarias uma nova colecção de contos (de aspecto gráfico muito bonito), com a chancela Arbor Litterae (Estrofes & Versos), que vai contar com nomes como: Denis Diderot, Voltaire, Jack London, Vladémir Korolenko, Armando Palácios Valdé, Fiódor Dostoievski e Máximo Gorki. Ficam aqui os dois primeiros:


Seres Que Outrora Foram Humanos
A rua principal dos arredores da cidade é constituída por duas filas de casebres de um só piso, colados uns aos outros, derruídos, com paredes tortas e janelas deformadas; mutilados pelo tempo, os telhados esburacados das habitações foram remendados com ripas aqui e ali; por baixo deles projectam-se vigas bafientas, sombreadas por sabugueiros com as suas folhas empoeiradas e por salgueiros retorcidos – a flora miserável dos subúrbios habitados pela pobreza. Os vidros das janelas, baços e esverdeados pelo tempo, fitam-se com olhares cobardes de vigaristas. Cortando a rua e arrastando-se até à montanha adjacente, estende-se o caminho sinuoso, esgueirando-se por entre os sulcos profundos, lavados pelas chuvas.

edição: Arbor Litterae
título: Seres que Outrora Foram Humanos
Autor: Máximo Gorki
Tradução do russo: Monica Cozacenco
isbn: 9789898292223
formato: 13x20cm
pvp: 12.00€


O Filho de Lobo e Outros Contos
O homem raramente dá o devido valor às mulheres, pelo menos até delas se ver privado. Não se apercebe da disposição subtil exalada pelo género feminino desde que se encontre imerso nela; mas retirem-na e um vazio crescente começa a manifestar-se na sua vida, fazendo-o sentir-se vagamente faminto de qualquer coisa tão indefinida que nem ele próprio consegue descrevê-la.

edição: Arbor Litterae
título: O Filho do Lobo e Outros contos
Autor: Jack London
tradução: Sofia Gomes
formato: 13x20cm
isbn:9789898292278
pvp: 10.00€

3 comentários:

fallorca disse...

Jaime, então? Tive de esforçar os olhos, clikando nas capas, para "perceber" qual a editora e tal... Melhor passar por aí, não? :)

caracol dado ri disse...

Vou comprar!

Pó dos Livros disse...

fallorca,

Só agora recebi os livros, mas já está.;)