quinta-feira, março 4

O Corvo

Numa fria noite de Inverno, sozinho em casa, um homem sofre a dor imensa da morte da sua amada. Prestes adormecer, parece-lhe ouvir alguém bater à porta e descobre que se trata de um corvo. Invadindo-lhe a casa, a ave acaba por conduzi-lo ao desespero devido à insistente repetição de uma palavra que o faz compreender que nada lhe devolverá Leonore… NEVERMORE

O famoso poema de Edgar Allan Poe, ilustrado por Gustave Doré, traduzido para português por Fernando Pessoa e para espanhol por Juan António Pérez Bonalde.


Edição: Manuel Caldas
Título: O Corvo
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução: Fernado Pessoa
Formato: 24x34cm
N.º Pág.: 62
Isbn:9789898355003
Pvp:13.00€


7 comentários:

luarabril disse...

excelente video! manuela almeida

Luís R. disse...

Não quero ser desmancha-prazeres, mas pagar 13 euros pela edição de um poema do domínio público, numa tradução do domínio público e ilustrações do domínio público, só se o livro vier impresso a ouro.

Pó dos Livros disse...

Luís R.

Não querendo ser chato e partindo desse princípio porquê uma: Ilíada, Odisseia, Divina Comédia, Hamlet, Paraíso Perdido, Lusíadas, Dom Quixote... etc., etc., etc.?

:) Jaime

Anônimo disse...

Pois claro, Luís R.: com tudo do domínio público, o editor devia era oferecer o livro a toda a gente

Anônimo disse...

Pois claro, Luís R.: com tudo do domínio público, o editor devia era oferecer o livro a toda a gente

Avelaneira Florida disse...

Um excelente poema!!!! Não conheço esta edição, no entanto, ainda bem que se publicam "coisas" boas no nosso meio cultural!!!!!

paula simoes disse...

Devo dizer que sou uma acérrima defensora do domínio público e sou absolutamente contra estas ideias de estender o copyright ou de colocar DRM em objectos digitais, que mais não fazem do que matar o domínio público.
No entanto, gostaria de dizer que não concordo com o Luís R..
Devo dizer também que comprei este livro para oferecer ao meu marido. Apesar da obra estar em domínio público, eu nunca conseguiria fazer uma edição com esta qualidade por este preço.
Não tenho a certeza que o vídeo neste post esteja em domínio público (DP), mas encontrei um áudio, que está em DP - http://www.archive.org/details/TheRavenByEdgarAllanPoe
Porque as ilustrações também estão em DP, gravei um áudio CD com a interpretação, imprimi numa cartolina algumas ilustrações, com a atribuição de todos os conteúdos, da qual fiz a capa do CD e que juntei ao livro.
Estar em domínio público tem duplas vantagens: aquelas pessoas que podem dar 13€ pelo livro podem ter esta obra impressa com boa qualidade, mas aquelas que não podem dar esse dinheiro, terão pelo menos acesso à obra.