terça-feira, junho 29

Na Síria

«Esta crónica inconsequente foi iniciada antes da guerra. Depois foi posta de lado. Mas agora, após quatro anos de guerra, dei por mim a pensar cada vez mais naqueles dias passados na Síria, e por fim senti-me impelida a tirar os meus apontamentos e os meus toscos diários para fora e a completar aquilo que começara e pusera de lado. Pois parece-me que é bom recordar que esses dias e esses lugares existiram, e que neste preciso instante a minha pequena colina de calêndulas está em flor, e que os velhos de barbas brancas que se arrastam atrás dos burros talvez nem saibam que existe uma guerra.»

Foi no deserto sírio, no intervalo dos cacos, que Agatha Christie escreveu muitos dos seus crimes. Na Síria é a memória de como foi inteiramente feliz ali. Os Árabes gostavam quando ela chegava. Tudo a fazia rir.

Alexandra Lucas Coelho, Prefácio

edição: tinta-da-china

título: Na Síria

autor: Agatha Cristie

tradução: Margarita Piriquito

coordenação da colecção: Carlos Vaz Marques

formato: 14,5x20cm (encadernado)

n.º pág.: 283

isbn: 9789896710459

pvp: 17.90 €

6 comentários:

paula simoes disse...

Este livro é uma nova edição do "Venham dizer-me como vivem" (título original: Come, tell me how you live)?

Belinha disse...

Olá!

Passei por este blogue e achei-o interessantíssimo! Falar sobre os livros é desvendar um pouco do tesouro que este nos pode dar!
No meu blogue também tenho algumas sugestões leitura e gostaria que deixasse lá a sua opinião sobre cada postagem. Não falo só sobre sugestões de leitura, mas se quiser comentar os outros aceito!
Beijinhos,
Belinha

Pó dos Livros disse...

Paula Simões, sim é uma nova edição desse título.

Obrigado

paula simoes disse...

Não queria tornar-me aborrecida, mas tenho ainda algumas questões. Tenho a edição antiga, mas para mim Agatha Christie numa edição da Tinta da China com prefácio da Alexandra Lucas Coelho é a mistura perfeita. Assim:
- Tradutor(a) desta edição?
- Preço?
- Já está disponível para venda na Pó dos Livros? (Se ainda não estiver disponível, já se sabe quando vai estar?)

Obrigada

Pó dos Livros disse...

Paula Simões,

Peço desculpa, com a pressa não tinha colocado a ficha técnica do livro.;)

ps: Já está disponível, mas só aqui na Pó.

Obrigado

Jaime

paula simoes disse...

Muito obrigada :-)