terça-feira, junho 1

O Coração É Um Caçador Solitário




No Sul profundo dos Estados Unidos, em plena década da Grande Depressão, num cenário desolado, de pobreza, intolerância e isolamento, John Singer, um mudo, torna-se de súbito confidente de um grupo de personagens desenquadradas da sociedade. Todos procuram à sua maneira preencher o vazio deixado pelos sonhos perdidos - e todos, por algum motivo, acham que Singer os compreende. Mas Singer, impassível na sua mudez, não tenta alcançar nada senão a atenção de um amigo que não manifesta mais que indiferença… Uma obra expressiva e poderosa que permanece actual na sua projecção de uma realidade intrínseca à condição humana.


edição: Presença
título: O Coração é Um Caçador Solitário
autor: Carson McCullers
tradução: Marta Mendonça
formato: 14,5x23cm
n. pág.: 353
isbn: 9789722343398
pvp: 18.50€

5 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Muito bom este livro. Recomendo muitas vezes!

Anônimo disse...

Seve disse...

Já li este livro há, talvez, mais de uma dezena de anos e, na altura, achei-o maçudo. Se calhar agora, se o reler, irei gostar. Na leitura temos efectivamente estas fases.

Anônimo disse...

Já o li e gostei muito!!
Faço da vossa recomendação minha também.
:-)

Anônimo disse...

Li e adorei.

R. da Fonseca disse...

O livro agradou-me, mas como não sou crítico literário, fico-me por aqui. Quanto à tradução, neste e em muitos outros livros de muitos outros autores e de muitas outras editoras, há infelizmente coisas incompreensíveis. Num romance escrito em 1940, como pode ‘George’ receber de prenda de Natal, um 'fato à Elvis'!? E pelos vistos nessa época já existiam 'skates' a deslizar pelas ruas!??? Eu sei que ao traduzir é por vezes necessário adaptar, para tornar uma frase compreensível no contexto cultural actual, mas há desvarios que sinceramente são inaceitáveis.