segunda-feira, julho 26

1001


"As Novas Mil e Uma Noites é um livro de histórias. Nem outra coisa poderia ser, já que tal título-New Arabian Nights, no original inglês - nos remete directa e imediatamente para a fabulosa e famosíssima colectânea das Mil e Uma Noites".*

Recebemos na sexta-feira passada o nº89 da colecção O Imaginário - "As Novas Mil e Uma Noites" de Robert Louis Stevenson. São sete histórias que Stevenson coligiu sob os títulos de O Clube dos Suicidas e O Diamante do Rajá e parecem-me perfeitas para ler nestas noites quentes de Verão. A boa notícia é que há mais, porque este é o primeiro volume.

As Novas Mil e Uma Noites vol.01, de Robert Louis Stevenson, tradução e prefácio de José Domingos Morais, edição Assírio & Alvim, 2010 - pvp 16.00 euros.

*texto retirado da contracapa.

Débora Figueiredo

6 comentários:

Cátia Silva disse...

Olá!

Vocês têm como conseguir o livro "Em busca da memória" de Eric Kandel?

Grata.

Débora disse...

@Cátia Silva - O livro que procura só existe numa edição brasileira da Companhia das Letras. Se for possível, envie um mail com o seu contacto para podoslivros@gmail.com e assim podermos dar-lhe mais informações.
Obrigada.

Blondewithaphd disse...

Eu penso logo em "Treasure Island" e aí vou eu...

carolinalina disse...

A ilustração está magnifica, gorto muito do vosso trabalho.
Vou passar a segui-lo muito mais atentamente.
Muito obrigada!

carolinalina disse...

A ilustração está magnifica, gorto muito do vosso trabalho.
Vou passar a segui-lo muito mais atentamente.
Muito obrigada!

SEVE disse...

Parece interessante, irei estar atento (ai mas onde é que eu ponho tantos livros-a minha mulher diz que mos põe todos no caixão....)