segunda-feira, setembro 20

Desespero

Um monstro de auto-estima, que se delicia com os muitos e fascinantes aspectos da sua personalidade, Hermann Hermann talvez não seja pessoa para se levar muito a sério. Mas, um encontro casual com um homem que ele acredita ser o seu duplo, revela uma assustadora ruptura na sua natureza. Com um inconfundível estilo, já então, Nabokov conduz-nos por um mundo perturbante, cheio de um humor surpreendente e sem peias, dominado pela figura egoísta e sobranceira de um assassino que se vê a si próprio como um artista.
Desespero é um dos primeiros romances de Nabokov. Escrito originalmente em russo, em Berlim, em 1932, foi publicado pela primeira vez em Paris por um revista de emigrados, em 1934. Em 1937, Nabokov traduziu-o ele próprio para inglês e publicou-o em Londres. Finalmente em 1965, fez uma profunda revisão do romance, como explica no seu prefácio. É a tradução dessa última versão que a Teorema agora publica.

edição: Teorema

título: Desespero

autor: Vladimir Nabokov

tradução: Telma Costa

formato: 15,5x23,5cm (capa mole)

n.º pág.: 232

isbn: 9789726959250

pvp: 16.90 €

2 comentários:

sonia disse...

Eu pagaria para trabalhar numa livraria encantadora como essa! É o meu sonho antigo, que eu por uma razão ou outra, nunca pude realizar! Parabéns pelo bom gosto. O ambiente é extremamente acolhedor e apropriado para se viajar no mundo dos livros.

Anônimo disse...

Este livro já foi traduzido há anos pela Presença.