terça-feira, setembro 28

Milagrário Pessoal


Iara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano, com um passado sombrio, e os dois partem em busca de uma colecção de misteriosas palavras, que, a acreditar num documento do século XVII, teriam sido roubadas à “língua dos pássaros”. Milagrário Pessoal é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.

edição: Dom Quixote

titulo: Milagrário Pessoal

autor: Agualusa

formato: 15,5x23,5cm (capa mole)

n.º pág.:190

isbn: 9789722041706

pvp: 15.00€

4 comentários:

Ângelo Marques disse...

O nome da jovem linguista portuguesa é Iara e não Lara!

Luisa disse...

Comprei-o ontem e já comecei a ler passando à frente de outros que aguardavam pacientemente o meu interesse. Estou a adorar e não hesito em fazer minha, também, esta recomendação.

Ângelo Marques disse...

Penso que o nome é Iara e não Lara ...Lara, jovem linguista portuguesa... virtudes, neste caso desvirtudes do famoso Copy&Paste.

Pó dos Livros disse...

Ângelo Marques,
Obrigado.