quinta-feira, outubro 21

Imbeciclopédia XVII




O problema da estupidez é que ela por si só pode não deixar de ser funcional.

Rodolfo Herique Cerbaro



Conta-se que um conhecido astrofísico e poeta francês, Michel Cassé, colocou a seguinte questão científica: «Sabendo que uma torrada cai sempre do lado da manteiga e que os gatos caem sempre em cima das quatro patas, perante estas duas verdades fundamentais, que se passará com um gato untado de manteiga?» Até ontem esta questão nunca tinha tido resposta.

Pensei eu… tenho um gato, tenho manteiga, tenho torradas e vivo num sétimo andar...


Jaime Bulhosa

10 comentários:

Dama do Sinal disse...

Lindo!! Adorei!
Detesto gatos. Lamento isto profundamente, reconheço toda a inteligência dos gatos e tal, mas... não gosto. No entanto, não foi só por isso que adorei o post, vá... Ou pelo menos tento ver outras perspectivas... :)

(Adoraria também saber a concretização dessa história...... Curiosidade científica, claro!)

melroazul disse...

ouvi falar de um que caiu de um 8º andar e não ficou grande coisa. acho mesmo que ficou coisa nenhuma. não consta que tivesse manteiga. talvez o melhor seja não arriscar... ;)

Adamastásio disse...

Caro Jaime Bulhosa,

Queira, por favor, conferir:

http://bp1.blogger.com/_cnSrTdDDq7Y/RpT7_Wg6q-I/AAAAAAAAACI/AUIGEonAQ9c/s1600-h/zvD89196.gif

Muito agradável, este seu blog.

Parabéns.

Pó dos Livros disse...

Adamastásio, muito bom. ahahaha :)

Pó dos Livros disse...

Dama do Sinal,

Pode saber a concretização desta experiência através deste link: http://bp1.blogger.com/_cnSrTdDDq7Y/RpT7_Wg6q-I/AAAAAAAAACI/AUIGEonAQ9c/s1600-h/zvD89196.gif

josé luís disse...

cai sobre quatro patas
amanteigadas, claro... :)

isabel disse...

Comentário do Zappa, o gato:
Também tenho manteiga, vivo num terceiro andar e posso experimentar com um determinado ser humano ...miau :)

Anônimo disse...

já vai fazer duas horas que veijo o gato a rebolar e ele nunca mais aterra :(

Dama do Sinal disse...

Antigravidade... estou a ver. Não era bem, bem, bem o final que eu esperava, mas aceito, até eu própria desenvolver a experiência... :)
Acho é que depois disto vai ser um sem-fim de gatos a andar à roda pelos ares do país, em todo o lado flutuando aos miaus. A TVI lá estará para descobrir a causa do insólito. E até eu terei pena dos bichos!

Ali Etório disse...

Caro JB,
Creio ser meu dever informar que um (ou mais) grupo de estudiosos dedicou o seu intelecto - e precioso, porque pago, tempo - a investigar essa questão murphiniana da manteiga para baixo. E destruíram o mito: o facto de a torrada cair com a manteiga para baixo está directamente relacionado com a altura (standardizada) das mesas. Ou seja, se a altura da mesa variar (para mais ou para menos), num intervalo determinado, poderemos salvar a manteiga.