segunda-feira, dezembro 13

Imbeciclopédia XVIII


Pretender saber o que não se sabe, é uma doença

Lao-Tzu

- Tem livros sobre bruxismo?* Sabe é que a coitada da minha mulher não consegue dormir por causa disso.

O livreiro de forma demasiado expedita e impertinente, imediatamente, pergunta:

- Qual é exactamente o «bruxo» que pretende? É que temos vários.

O cliente franzindo a testa, desconfiado com a resposta do livreiro, pergunta:

- Não sei se está a perceber bem, o que eu pretendo?

- Meu caro senhor, tivesse eu, todos os dias, perguntas tão fáceis como essa! Sei perfeitamente o que pretende. Deixe-me adivinhar… a sua esposa sofre de um mau-olhado qualquer e o senhor gostaria de a ajudar a resolver, certo?

- De facto, gostaria de ver o meu problema resolvido, mas já vi que não é aqui que o vou conseguir.

O livreiro, vendo o cliente sair por onde entrou, de mãos vazias, murmura para o colega que se encontra a seu lado:

- Irra! Há clientes bizarros…

* Bruxismo: é um hábito parafuncional que leva o paciente a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono ou, menos prejudicialmente, durante o dia.

2 comentários:

Kássia Kiss disse...

Olha, eu, por acaso, também não sabia o que era bruxismo. Mas também não sou livreira... ;)

Pó dos Livros disse...

Kássia, Eu também não. :-)