sábado, janeiro 22

Novos




A estrearem na montra de Janeiro dois belíssimos livros infantis: O que é preciso?, de Gianni Rodari e Silvia Bonanni da Kalandraka e Meu amor, de Beatrice Alemagna, da Bags of Books edições.
Estão arrumados lado a lado porque, às vezes, imagino que os livros aproveitam o silêncio da noite para conversarem uns com os outros e de certeza que preferem estar em boa companhia.

Mais logo, quando as luzes se apagarem, talvez se escute:

- Para fazer uma mesa

é preciso madeira,

- Eu sou um animal estranho.

- Para fazer a semente,

É preciso fruto,

-Não sou um crocodilo, nem um castor...

E um hipopótamo, nem pensar.

Não sou uma toupeira. Nem sou um javali.

Mas quem sou eu? (...)*









Vale a pena espreitar o trabalho de Beatrice Alemagna aqui. Não escondo que é uma das minhas ilustradoras preferidas e já estou a esfregar as mãos para o próximo livro dela que está para chegar : Depois do natal, Beatrice Alemagna, Bags of Books edições.


Débora Figueiredo


"O que é preciso?", Gianni Rodari ilustrado por Silvia Bonanni, Kalandraka 2011 15.00 euros

"Meu amor" de Beatrice Alemagna, Bags of Books edições, 2010, 15.00 euros


*Excertos retirados de ambos os livros acima referidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Penso que não digo nenhum disparate ao afirmar que actualmente há por cá bons livros infantis, com excelentes ilustrações. A Kalandraka- cujos livros conheço há pouco tempo- tem livros muito bonitos e criativos.
Só é pena que os livros infantis sejam tão caros.
Estes aqui apresentados não conheço.Hei-de espreitá-los na livraria.

Isabel

Anônimo disse...

Aqui para nós que ninguém nos ouve, eu também acho que os livros e os brinquedos conversam à noite, e até mudam de lugar...
Digo sempre isso aos meus alunos.
Eles confirmam.

Isabel