sexta-feira, fevereiro 18

O Factor Humano


Maurice Castle é um ex-diplomata britânico que trabalha no MI6, em Londres, e é casado com uma bela sul-africana. O seu dia-a-dia de agente secreto parece ser mais burocrático do que se imaginaria, até que uma fuga de informação traz à tona o seu passado, desorganiza a sua vida e coloca em xeque o seu futuro. Este livro é a história de um agente duplo, forçado a essa situação pelo seu amor por uma negra. Aborda o tema do "apartheid" e do racismo, condicionado de um lado pela política britânica e do outro pelas ambições russas. "O Factor Humano" é considerado a obra mais madura de Graham Greene. Com a sua prosa elegante, Greene medita sobre a força do amor e do segredo profissional - e sobre os sacrifícios por eles exigidos. Consegue prender o leitor com o seu enredo, mas sobretudo com a caracterização das suas personagens, pintadas com uma profunda compreensão e respeito pelas ironias, ambiguidades e as zonas obscuras da alma humana.

edição: Casa Das Letras

título O Factor Humano

autor: Graham Greene

tradução: Maria João Freire de Andrade

formato: 15X23,5cm (capa mole)

n.º pág.: 339

isbn: 9789724620053

pvp: 16.00€

Um comentário:

Nela San disse...

O grande escritor Graham Greene, mas como escritores portugueses de policiasi, hà algums outros fora de Francisco José Viegas ou Cardoso Pires?
Se Vc pode sugerir algo, vou comprar evtl. direitamente visitando vossa livraria porqué prox semana sou de viaje um dia pra Lisboa.
Obrigada
Nela San (de Italia)