quinta-feira, maio 26

"Ideias infantis" - viagem

Viagem: é a primeira de muitas "ideias infantis". Uma rubrica nova sobre livros infantis que vai passar a aparecer por aqui. A propósito de uma ideia, percorremos as estantes da Pó dos livros numa espécie de caça ao tesouro, à procura de livros que de alguma maneira a ilustrem, aproveitando para aconselhar novas leituras.


Para hoje escolhemos quatro livros viajantes:


1."Os Quatro Comandantes da Cama Voadora" - uma divertida viagem numa cama voadora puxada por balões de todas as cores, conduzida pelos quatro corajosos comandantes: Ernesto, Natália, Rufino e Heitor. Perfeito para contar a aventureiros a partir dos 4 anos ou para ser descoberta por leitores a partir dos 7.


2."A Grande Viagem" - um sonho cheio de aventuras que cresce na cabeça de um menino. Uma viagem sem fim, pelos ares, de cabeça para baixo, num avião com rodas, com pinguins, elefantes, soldados e leões e que, mesmo antes de acabar, ainda passa pela cozinha onde no ar há um deliciosos aroma a pipocas. Perfeito para contar a viajantes apartir dos 3 anos ou para sonhadores leitores embarcarem sozinhos a partir dos 7 anos.



3."O Pau de Giz" - a viagem do pau de giz vermelho começa quando a Sara o resolve trocar por um berlinde. Nesse momento, inicia-se um número sem fim de trocas de objectos até voltarmos a reencontrar o pau de giz vermelho que vai desenhar um maravilhoso jogo da macaca gigante. Perfeito para contar a apreciadores de histórias saltitantes e divertidas apartir dos 3 anos e para leitores de histórias movimentadas a partir dos 7 anos.


4."Oh, que lindo que é o Panamá" - um tigrezinho e um ursinho partem em viagem para o Panamá, que é lindo e o melhor sítio do mundo. Mais tarde, descobrem que era igual e tão bom como o sítio que viviam, mas não faz mal porque a viagem tornou tudo diferente e muito mais interessante. Agora tinham vivido uma aventura e conhecido novos sítios e amigos. Perfeito para contar a pequeninos indecisos e aventureiros apartir dos 4 anos ou para leitores que gostem de tigres, de ursinhos, de viagens com muitas peripécias e do Panamá, claro. A partir dos 7 anos.


Boas viagens e boas leituras. Para a semana, há mais "ideias infantis".





1.Os Quatro Comandantes da Cama Voadora, de David Machado e Margarida Botelho (ilustração), Editorial Presença, pvp 8.08 euros.



2. A Grande Viagem, de Anna Castagnoli e Gabriel Pacheco (ilustração), OQO Editora, pvp 12.90 euros.


3. O Pau de Giz, de Iris van der Heide e Marije Tolman (ilustração), Editora Gatafunho, pvp 13.12 euros.



4.Oh, que lindo que é o Panamá, de Janosch, Editora Kalandraka, pvp 14.00 euros.











Nenhum comentário: