quinta-feira, maio 5

Vantagens



- Por favor, gostaria de saber se posso aderir ao Cartão de Cliente da livraria?
- Com certeza, basta que me diga o seu nome, morada e número de telefone.
- O meu nome é José Augusto, não tenho telefone e a minha morada fica no Hospital Júlio de Matos. Sou doente interno.
Fiquei sem saber o que dizer, mas fiz o que o cliente me mandou. E depois de entregar o cartão ao senhor, sou imediatamente surpreendido com o pedido do Livro de Reclamações.
- Desculpe, mas ainda agora pediu para se fidelizar e já está a protestar! Já agora, posso saber o motivo da reclamação?
- Pode. É simples… sou analfabeto e o senhor acaba de me impingir um serviço que não me dá vantagem alguma.
- Mas… mas… foi você mesmo que mo pediu!
- Eu sei.
- Então!?...
- Então, nada! Passe para cá o Livro de Reclamações.
-Só um momento! Não entendo, para que lhe serve o Livro de Reclamações se não sabe ler nem escrever?
- Eu não sei. Mas você sabe com certeza…
- Sim eu sei. Contudo, poderei escrever o que me der na gana, sem que o senhor se aperceba disso. Por isso, não vejo a vantagem que tem em me pedir o Livro de Reclamações. – Fiquei boquiaberto com a minha própria perspicácia.
- Não vê!... Então, e onde está a vantagem de eu ser louco e de me poder divertir à grande?


Jaime Bulhosa

Nota: Já agora veja ou reveja o filme, com as vantagens do nosso Cartão de Cliente.



Um comentário:

Au chocolat disse...

Muito muito original.