terça-feira, junho 14

Fome


A acção de «Fome», um romance marcante e considerado um clássico da literatura mundial, decorre nos finais do século XIX. O narrador, um jovem escritor, um homem solitário, deambula pelas ruas de Kristiania (actual Oslo) numa miséria extrema, enregelado pelo frio e tolhido pela fome. Essa miséria em que vive provoca-lhe momentos de delírio e violentas variações de humor. Mas cedo nos apercebemos de que a “fome” desse sonhador não é apenas física. Há a procura de uma identidade e de um reconhecimento dentro das suas próprias alucinações.

edição: Cavalo de Ferro

título: Fome

autor: Knut Hamsun

tradução: Liliete Martins

formato: 15x22,5cm (capa Mole)

n.º pág.: 247

isbn: 978989623092X

pvp: 16.00€

3 comentários:

via disse...

fiquei curiosa.

Jorge Navarro disse...

É um privilégio poder ler finalmente em língua portuguesa as obras de Knut Hamsun. Para além do soberbo "Fome", também estão editados "Pan" e "Victoria", obras do mesmo autor, igualmente imparáveis de ler.

Anônimo disse...

Knut Hamsun é verdadeiramente criativo neste romance escrito no final do séc. XIX. Durante a "Fome", o leitor percorre os caminhos da sua mais profunda interioridade e simultaneamente identificação. Para além de "Fome", "Pan" e "Victoria" também já estão traduzidos em português. Em todos eles, há a destacar uma escrita muito nobre e muito simples com ideias muito avançadas para a época... Leituras obrigatórias!