segunda-feira, setembro 26

Diamantes de Sangue



Na província angolana da Lunda­‑Norte, onde se concentram as principais áreas de exploração aluvial diamantífera, grande parte dos habitantes vive em regime de quase escravatura. São impedidos de manter actividades de auto­‑subsistência, roubados, torturados, assassinados. As forças armadas e as empresas privadas de segurança protagonizam os crimes com total impunidade. As autoridades e o governo ignoram esses crimes.
Jornalista de investigação, Rafael Marques é um dos principais responsáveis por denunciar e divulgar os esquemas de corrupção que envolvem as mais altas esferas do poder em Angola, bem como as empresas e entidades estrangeiras que com ele negoceiam.
«Diamantes de Sangue» é uma investigação sobre personalidades, instituições e empresas envolvidas no negócio dos diamantes e inclui o testemunho de centenas de vítimas.


edição: tinta-da-china
título: Diamantes de Sangue
autor: Rafael Marques
n.º de páginas: 232
formato: 14x21 cm
isbn: 9789896710859
pvp: 15.90€

Um comentário:

Anônimo disse...

Aproveito a caixa de comentários para o alertar, enquanto autor, de que, quando se tenta aceder a este blogue, aparece uma mensagem a advertir para o facto de este blogue distribuir programas maliciosos.

Assim, talvez seja avisado contactar o blogger para resolver a situação.

Pode não haver qualquer relação entre os dois factos, ou o problema residir no meu próprio computador, mas esta situação ocorreu apenas hoje, após o post sobre «Diamantes de Sangue».