quarta-feira, fevereiro 29

Workshop: ACORDO ORTOGRÁFICO - as principais mudanças




ACORDO ORTOGRÁFICO: as principais mudanças, por Ana Oom
terça, 13 de março | 19h00 - 21h30 | 25.00€ | mínimo 5 participantes
inscrições pelo tel: 21 795 93 39 ou por e-mail: podoslivros@sapo.pt


A língua portuguesa mudou. O Novo Acordo Ortográfico é já uma realidade e, afinal,  o que é que está diferente? Como é que vamos escrever a partir de agora?
Estas são algumas questões às quais pode encontrar resposta neste curso. Partindo de uma breve explicação, haverá lugar para pôr em prática o que aprender.

Este workshop é  destinado a todos aqueles que se queiram inteirar da nova ortografia da língua portuguesa.

**********

Ana Oom é, desde 1991, professora de língua portuguesa e de francês, é autora de livros infantis e em 2011 foi responsável por diversas acções de formação no Novo Acordo Ortográfico.


2 comentários:

Jaime-Axel Ruiz Baudrihaye disse...

Eu, pessoalmente, como estrangeiro -e peço disculpa pelos erros ortográficos neste cometan rio-, prefero o sistema ortográfico anterior. O novo me parece simples; perde-se a graça da ortografía portuguesa. Na minha opinião, o Acordo ortográfico é como fazer mais facil a escrita, baixando o nível de exigencia. E não sei qual é a vantagem do Acordo.

Teresa Coutinho disse...

Trata-se de um assunto polémico, sim. Nunca se viu a lingua mãe moldar-se aos diferentes dialetos. Não se percebe tal aberração, talvez seja desta que se confundem as liguas!