quarta-feira, abril 18

um livro para... 2


A 23 de Abril, recomeçam na Pó dos livros as sessões de "o melhor livro para...", com a coordenação de Andreia Brites. Em cada encontro divulgaremos e conversaremos sobre alguns livros infantis e juvenis, de acordo com o tema anunciado. Falaremos da qualidade dos livros, dos seus potenciais leitores preferenciais e de como os adultos poderão mediar a leitura. Os temas não se esgotam nestes encontros, com eles pretendemos apenas abrir caminho aos mediadores que tantas vezes se questionam se aquele é o melhor livro para as suas crianças..

As sessões realizam-se quinzenalmente, às segundas-feiras, em horário pós-laboral, das 19h30 às 21h00,

Os temas e as datas das sessões:

Onde está a poesia - 23 de Abril

Nesta sessão serão escolhidos os temas para as três sessões seguintes, a realizar nos dias 7 de Maio, 21 de Maio e 4 de Junho.

Os temas propostos para escolha são: Dar que pensar, O humor e o conhecimento do mundo, A perda, Não ficção, Questões sociais e do quotidiano.

Destinatários: adultos mediadores (pais, professores, educadores, animadores

As sessões são autónomas, pelo que os participantes podem inscrever-se naquelas que lhes despertem mais interesse. Preço de cada sessão 10.00€, conjunto das 4 sessões 35.00€. Para se inscrever contacte-nos pelo telefone 217959339 ou por mail podoslivros@sapo.pt. (Número mínimo de participantes: 5 ).



Andreia Brites

Nasceu em Lisboa em 1977. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa e tem um mestrado em Teoria da Literatura pela mesma faculdade. É Mediadora da Leitura, concebendo e realizando acções de promoção da leitura para adolescentes, professores e pais em Bibliotecas Municipais e Escolas, desde 2004. Colabora com a revista Os meus livros, na área da Poesia e da Literatura Infantil e Juvenil Mantém com Sérgio Letria o blogue O Bicho dos Livros, sobre promoção da leitura e livros infantis e juvenis. Tem habilitações próprias para a docência e dá formação certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua na área da leitura.



Nenhum comentário: