segunda-feira, dezembro 3

Um novo milagre




A humanidade anda há milhares de anos a tentar encontrar respostas para perguntas como: será que Deus existe? será que Deus não existe? a minha alma é imortal? será que tenho alma? existe vida depois da morte? Para alguns as respostas já foram dadas, para outros nem por isso. Eu que sou descrente acho que o problema não está nas respostas (demasiadas respostas), mas sim nas escassas perguntas e os mortos parecem-me tão, irremediavelmente, mortos. Bem, mas isto dava outra história.
O que me traz aqui hoje também tem a ver com a religião, mais propriamente com a fé, a fé em Fátima, essa localidade que atrai tanta gente, cheia de segredos, milagres e muita ignorância. E foi exactamente por causa de Fátima que uma turista brasileira entrou na livraria:

- Por acaso, você não terá aí um guia sobre Fátima? Quero tanto conhecer!
Pensei que teria qualquer coisa, mas antes de conseguir encontrar o livro a cliente acrescenta:
- Desculpe, mas tem que ser um guia que tenha alguma coisa escrita sobre o túmulo de Nossa Senhora.
- O túmulo de Nossa Senhora!?... – Pergunto eu incrédulo.
- Sim, o túmulo da Virgem Maria.
- Mas, mas… não sabe? Nossa Senhora subiu aos céus. – Balbuciei na esperança que a cliente percebesse.
Mas a cliente, empolgada, exclama:
- Quando… mas quando!?... Quando é que se deu esse novo milagre que eu não sei de nada, não!?...

4 comentários:

Miguel Nunes disse...

Questões como a vida depois da morte e afins são através de contos expostas aqui:

http://oqueoslivrosmedizem.blogspot.pt/2012/12/cogito-ergo-sum-david-eagleman.html

Talvez lhe interesse :)

Borboleta disse...

O pior, nessas situações é manter uma certa pose digna e correcta, quando o que de facto apetece é desatar a rir. Trabalhar no comércio às vezes é tão difícil!

Vera Helena Sopa disse...

Real mas parece anedota... santa ignorância.

Daniela Vieira disse...

hahahaha muito boa!