quarta-feira, abril 6

Já escolheu a sua Livraria preferida de Lisboa?


Qual a sua Livraria Preferida? - Votação

Durante o mês de Abril, até 15 de Maio, está a decorrer uma votação, na APEL, para eleger a Livraria Preferida de Lisboa, no âmbito da iniciativa “Ler em Todo o Lado”.
Se a sua livraria preferida de Lisboa é a Pó dos livros, vote aqui. Se não for vote também.
Razões para votar na Livraria Pó dos Livros:
Origem da Pó dos Livros:

A ideia do nome da livraria Pó dos Livros surgiu-me quando estava a ler o livro "A Sombra do Vento", de Carlos Ruis Zafón. É um livro que, para além de muitas outras coisas, nos fala de um cemitério de livros esquecidos - livros cheios de pó. Este facto recordou-me uma pequena história passada comigo e com o meu pai durante a minha infância. O meu pai era um bibliófilo, comprava e lia compulsivamente. Um dia, pela tarde, em que mais uma vez chegava a casa com um saco cheio de livros, velhos e com pó, perguntei-lhe:

- Pai, porque é que compra sempre livros velhos e cheios de pó?
- Foi precisamente por terem pó que eu os comprei.
- Não entendi...
- Os livros com pó são os livros que resistiram ao tempo, por isso os considero importantes.

Jaime Bulhosa



A Pó dos Livros é uma livraria de bairro, independente, alternativa, com livreiros experientes e gosto pela partilha das suas leituras. Tem um conceito arquitectónico que nos transporta para um ambiente retro, decorada com objectos de outros tempos, fazendo lembrar as antigas e tradicionais livrarias de Londres, com estantes altas, negras, de madeira trabalhada, e com as paredes coloridas. Procura atrair um público diferenciado do das livrarias de grande superfície, clientes mais exigentes, mais selectivos, se quiserem. Oferecemos um largo conjunto de livros, que passa pelas novidades editoriais dos autores mais valorizados, pelo fundo de catálogo, livros raros e usados, pelos clássicos da literatura que, cada vez mais, são difíceis de encontrar nas livrarias de centro comercial. Tentamos dar o máximo de visibilidade aos catálogos das pequenas editoras, a edições de autor e a textos esquecidos. Privilegiamos, sem nenhum pudor de o expressar, as editoras e chancelas de qualidade. Somos particularmente exigentes na selecção dos livros da secção infantil e juvenil, tanto em termos da qualidade gráfica como pedagógica. Afinal de contas, é quase sempre nestas faixas etárias que se ganha o apetite, ou não, pela leitura. Tentamos sempre satisfazer aqueles pedidos que ninguém quer aceitar, porque dão muito trabalho e pouco retorno financeiro, isto é, fazemos, sistematicamente, périplos pelos alfarrabistas, feiras de usados, etc., em busca de um só livro que há muito se encontra esgotado, mas que o cliente deseja muito adquirir. Por vezes, dizem-nos que fazemos milagres. Apostamos nos novos meios de comunicação gratuitos que a Internet nos proporciona, como o blogue, umapágina Vintage de venda de livros raros, usados, o twitter e o facebook. Acreditamos não errar se dissermos (e passamos a imodéstia) que a Pó dos Livros é a livraria independente com o maior número de seguidores no facebook, sendo o nosso blogue um dos mais visitados na área dos livros. 

Prémios:
- Melhor Livraria Independente, 2007/2008 (Revista Ler e Booktailors).
- Melhor Blogue de Livraria ou Editora, 2008/2009 (Blibie)
- Livraria Preferida de Lisboa 2.º Prémio, 2013 (APEL e Bibliotecas Municipais de Lisboa, CML)

2 comentários:

alfacinha disse...

Gosto de vaguar na livraria Bertrand quando estou em Lisboa
abraços

C. disse...

Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros