quinta-feira, maio 30

O Negócio dos Livros



Este é um livro sobre como os grandes grupos económicos (editoriais) decidem o que lemos. É um livro editado por uma livraria, o que logo à partida nos garante isenção das habituais expectativas de obtenção de lucro imediato.
«O que aconteceu com o trabalho dos editores não é pior do que sucedeu com outras profissões liberais. Mas a mudança que ocorreu no meio editorial é de grande importância. É apenas nos livros que investigações e argumentações podem ser conduzidas de forma prolongada e em profundidade. Os livros têm sido tradicionalmente o único meio no qual duas pessoas, um autor e um editor, concordam em que há algo que precisa de ser dito, e por isso a partilham com o público por um pequeno montante de dinheiro. Os livros distinguem-se nitidamente dos outros meios de comunicação social. Ao contrário das revistas, eles não dependem da publicidade. Ao contrário da televisão e do cinema, eles não precisam de ter uma audiência de massas. Os livros podem permitir-se ir contra a corrente, lançar novas ideias, desafiar o status quo na esperança de que, com o tempo, se atinja um público. A presente ameaça a estes livros e às ideias que contém, a que costuma chamar-se o mercado de ideias, constitui um perigoso desenvolvimento não só para a edição profissional, mas para a sociedade como um todo.»

título: O Negócio dos Livros
autor: André Schiffrin~
edição: Letra Livre
tradução: Octávio Lemos e Rui Lopo
n.º pág.: 206
formato: 14x21cm (in-8.º)
capa: Rui Silva
isbn: 9789898268174
pvp: 15.00€
(comprar)

3 comentários:

Mary Santos disse...

Para ser muito bom este livro, será que eu encontro para vender no Brasil?
www.marilise3673.blogspot.com.br

Henrique Oliveira disse...

Também moro no Brasil e tenho interesse em ler este livro. Como podemos comprar?

Pó dos Livros disse...

Herique oliveira,
Por favor, entre em contacto connosco pelo e-mail: podoslivros@gmail.com

Obrigado