segunda-feira, fevereiro 3

Curso de Surrealismo Português

Começa hoje, quarta-feira, 5 de Fevereiro, mas ainda vão a tempo, inscrevam-se.

Vamos ter Cesariny, Pacheco, O'Neill, Mário Henrique Leiria, António Maria Lisboa e outros. Vamos ter surrealismos e dadaísmos e outros ismos inventados por nós. Vamos conviver surrealisticamente. Vamos pensar surrealisticamente. Vamos surrealisticar. Podem vir a horas ou chegar atrasados. Podem vir ao contrário. Podem não vir.




«A actividade surrealista não é uma simples purga seguida de um dia de descanso a caldos de galinha, mas revolta permanente contra a estabilidade e cristalização das coisas.»


António Maria Lisboa


Curso em 4 sessões, 4.ªs feiras de fevereiro de 2014, às 21h, na Livraria Pó dos Livros.
Iscrições: 35€  podoslivros@gmail.com tel: 21 795 93 39



Com Rosa Azevedo: nasceu em 1982 em Lisboa. Terminou em 2004 a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, maior em variante de estudos portugueses, franceses e menor em Literaturas do Mundo, em 2008 o mestrado em Edição de Texto. Tem realizado desde 2007 diversos cursos de literatura portuguesa e hispano-americana, para além de outros trabalhos de produção ligados à literatura, nomeadamente na área do surrealismo e dos novos autores portugueses. Fundou e foi presidente da Associação Cultural Respigarte. Foi livreira e hoje é produtora, formadora, revisora e dinamizadora e divulgadora da área dos livros.

Um comentário:

Pedra do Sertão disse...

Passando para desejar um Feliz 2014, já comemorando mais um ano de blog-amizade...cheiinho de imagens [poéticas] lindas e radiantes,

Abração do Pedra do Sertão

Só para não esquecer:
www.pedradosertao.blogspot.com.br