quinta-feira, junho 19

sábado, junho 7

A Pó dos livros também vai estar na Noite da Literatura Europeia



Evento britânico - autora convidada é Deborah Levy no British Council
O evento britânico tem lugar no British Council e a autora convidada é Deborah Levy, autora de peças de teatro, aclamadas pelos seus "rigor intelectual, fantasia poética e imaginação visual" e de cinco romances: Nadar para Casa, finalista do ManBooker Prize (& Other Stories/Faber), Beautiful Mutants, Swallowing Geography (reeditado pela Penguin em 2014),The Unloved (Penguin), Billy and Girl (Bloomsbury). A sua coleção de contos Black Vodka (& Other Stories), publicada em 2012, foi nomeada para a The Frank O'Connor Award e para a BBC International Short Story Award.
Para a BBC Radio 4, Deborah escreveu duas aclamadas dramatizações dos mais famosos estudos de caso de Freud, "Dora" e "The Wolfman". Deborah lecionou no The Freud Museum, no Goethe-Institut, na Serpentine Gallery, na Tate Modern, na Henry Moore Foundation, na Royal Academy School. Atualmente é Visiting Professor de escrita na Universidade de Falmouth.
Deborah Levy irá realizar algumas das leituras em inglês, estando as restantes leituras a cargo da jornalista e também autora Susana Moreira Marques.
A Dom Quixote, que em Portugal editou Nadar para Casa, de Deborah Levy, e a Tinta da China, editora da obra Agora e na Hora da Nossa Morte, da autoria de Susana Moreira Marques, estarão também presentes no evento com a venda das obras das duas autoras.

Hoje, no Príncipe Real, é Noite da Literatua Europeia


http://www.literaturenights.eu/2014/city/46-lisbon/page/noite-da-literatura-europeia/?lang=pt